EDUCAÇÃO

A docência diante da agressividade infantil encerra o Conversa de Professor 2023

Projeto apresenta reflexões e perspectivas teóricas sobre agressividade e desenvolvimento humano no âmbito da docência e da infância escolarizada
Da Redação / Publicado em 6 de novembro de 2023
A docência diante da agressividade infantil encerra o Conversa de Professor 2023

Foto: Pexels

Conversa de Professor propõe reflexões e perspectivas sobre agressividade em sala de aula

Foto: Pexels

A docência diante da agressividade infantil: reflexões necessárias é o tema do projeto Conversa de Professor que ocorre nesta terça-feira, 7/11, 19h30, com a especialista Giorgia Fabiana Vieira dos Santos, com transmissão ao vivo pelo youtube da Fundação Ecarta.

Esta é a oitava atividade do ano do Conversa de Professor e encerra o ciclo 2023 dedicado à formação de educadores que atuam com educação infantil. Desenvolvimento socioemocional, dança, meio ambiente, liberdade e pertencimento, desenvolvimento cognitivo, inclusão, estudo de gênero foram alguns temas da série.

Esta formação trará reflexões e perspectivas teóricas sobre agressividade e desenvolvimento humano, buscando abordar essa temática no âmbito da docência e da infância escolarizada, apresentando alguns manejos cotidianos e possibilidade de articulação com redes de apoio.

A painelista é graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), especialista em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), mestre em Educação pela Uni LaSalle.

Assessora pedagógica da Unidade de Inclusão da Secretaria Municipal de Canoas, Georgia é vice-presidente do Comdica, conselheira de Direitos do Conselho Municipal LGBT e uma das coordenadoras do Programa Tempo de Cuidar. Ela tem experiência com programas de educação parental a partir de metodologia experiencial, mediação de conflitos entre escola e família e gestão do cuidado na escola.

Comentários