Mayra Pinheiro registra BO contra chefe de gabinete
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Mais conhecida como Capitã Cloroquina, após sua participação na CPI da Covid, no Senado, a secretária de Gestão do Trabalho e de Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, registrou um boletim de ocorrência (B.O.) na Polícia Civil do Distrito Federal acusando o chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior, de fazer ameaças contra ela. Ela notória defensora dos tratamentos precoces no Ministério com medicamentos sem eficácia comprovada. As informações obtidas e divulgadas pela rádio CBN nesta quinta-feira.
No B.O., Mayra, alega ameaças contra ela, que estaria sendo “acusada injustamente” por João Lopes de participar de uma trama, “junto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni”, para derrubar Marcelo Queiroga do Ministério”.
Consta no B.O. que o chefe de gabinete teria dito à Mayra: “você está cometendo um crime” e que sabe da ligação dela com Onyx Lorenzoni afirma saber “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”. Conforme a ocorrência policial João Lopes também disse para Mayra “ter cuidado”, porque “vai ver a mão de Deus” sobre ela. Há vídeos e áudios anexados ao boletim, segundo a CBN.
Por questão de jurisdição, o caso é responsabilidade da Polícia Federal, uma vez que os envolvidos são do Ministério da Saúde, cuja competência é da União.