Primeira morte por coronavírus no RS é comunicada
Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA
Por meio de uma sequência de mensagens publicadas no início da madrugada desta quarta-feira, 25, no Twitter, pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), os gaúchos ficaram sabendo da primeira morte ocorrida no estado em virtude de contaminação pelo coronavírus.
“Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade – mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, escreveu Marchezan.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou que foram descartados 305 casos, 66 suspeitos estão sob investigação e há 81 casos confirmados. A SMS também divulgou os primeiros casos de cura de pacientes infectados com coronavírus. São oito pacientes: sete homens com idades entre 18 e 68 anos e uma mulher de 35 em isolamento domiciliar.
Imagem: Twitter/ Reprodução
Imagem: Twitter/ Reprodução
De acordo com o último levantamento, o estado registrou 112 casos positivos. A SES/RS confirmou que a paciente que morreu na noite de terça era uma mulher de 91 anos que estava internada desde a segunda-feira na UTI do Hospital Moinhos de Vento.
De acordo com a postagem, Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados e 26 com suspeita de contaminação internados em UTIs. Esta informação não vinha sendo divulgada pelos serviços de saúde da capital e do estado.
O comunicado de Marchezan, que reiterou o apelo para que os idosos permaneçam em isolamento, ocorreu logo após o pronunciamento em cadeia nacional do presidente Jair Bolsonaro, que atacou as medidas restritivas adotadas por autoridades estaduais e municipais.